2022: II Edição Especial: Educação

Ao longo dos anos, através de sucessivas edições, a Revista Egitanea Sciencia tem-se afirmado como instrumento de qualidade ao serviço da investigação. É inegável o seu rigor e qualidade científica. Para além da produção de conhecimento importa a sua divulgação. Cada edição se constitui num desafio de temáticas variadas cujo conhecimento acrescenta e enriquece autores e leitores. Esta edição, para além de apresentar estudos que permitem analisar e refletir acerca dos efeitos da pandemia na educação (“Impacto da Covid-19 na Formação em Turismo: Dois Estudos de Caso na Área de Turismo e Lazer” e “Perceções dos Estudantes do Politécnico da Guarda sobre o Ensino e Aprendizagem em Período de Confinamento”), abarca ainda diversas temáticas educativas, pertinentes, atuais e integrativas (“O Potencial de Desenvolvimento dos Aprendentes: Aspetos Sociais e Afetivos da Aprendizagem de Uma Língua Estrangeira”; “O Professor Mentor e o Feedback, Promotores da Aprendizagem Consciente da Escrita”; “Da Licenciatura ao Mestrado: as influências na Tomada de Decisão dos Estudantes de Marketing e Comunicação no IPG”; “Educação Físico Motora na Aptidão Física e Conhecimento Corporal de Sujeitos com Deficiência”), bem como a utilização de recursos didáticos (“Trinka e João no Combate ao Grande Vírus: Um Recurso para Crianças, Famílias e Profissionais na Pandemia de Covid-19”; “Grow + Uma Aplicação Para Aprender Mais e Ajudar o Planeta”; “A Realidade Aumentada em Contexto Educativo - Investigação de Prática de Ensino Supervisionada no 1º CEB” e “A Peregrinação de Fernão Mendes Pinto”.