A importância do valor do serviço e da imagem corporativa na satisfação do cliente em serviços de banca no telemóvel em Portugal

Autores

  • Anabela Fragata CI&DEI Centro de Estudos em Educação e Inovação. Instituto Politécnico de Viseu
  • Luísa Lopes CERNAS Research Centre, Instituto Politécnico de Viseu
  • Helena Portugal CI&DEI Centro de Estudos em Educação e Inovação. Instituto Politécnico de Viseu

DOI:

https://doi.org/10.46691/es.v2i29.25

Palavras-chave:

Banca no telemóvel, Satisfação do Cliente, Imagem Corporativa, Valor do Serviço, Confiança, Intenção de Mudança

Resumo

Este artigo pretende examinar empiricamente a criação de satisfação do cliente, juntamente com a influência do valor do serviço, imagem corporativa e confiança nos serviços de banca móvel, no contexto português. A relação negativa entre a satisfação do cliente e a intenção de troca de marca também foi testada.
Os dados foram analisados ​​através de análises exploratórias e confirmatórias e foi extraído um modelo de equações estruturais de 120 inquiridos portugueses. Os resultados sugerem um forte impacto da imagem corporativa no valor do serviço e ambos estão positivamente relacionados com a satisfação do cliente.

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Publicado

2021-12-08 — Atualizado em 2021-12-08

Versões

Como Citar

Fragata, A., Lopes, L., & Portugal, H. (2021). A importância do valor do serviço e da imagem corporativa na satisfação do cliente em serviços de banca no telemóvel em Portugal . Egitania Sciencia, 2(29), 83–100. https://doi.org/10.46691/es.v2i29.25

Edição

Secção

Artigos